Temporal fora de época causa inundação em Nova York, levando a governadora a decretar estado de emergência

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

As autoridades não anteciparam a gravidade das chuvas, que ocorreram no momento em que os residentes estavam a caminho do trabalho. Houve o fechamento de estações de metrô e atrasos em voos no aeroporto de LaGuardia

Uma forte tempestade fora de época atingiu Nova York nesta sexta-feira (29) e inundou vários pontos da cidade dos Estados Unidos. O governo local declarou estado de emergência na localidade. “Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse a governadora da região, Kathy Hochul.

A força das chuvas não foi prevista pelas autoridades. Quando perceberam a dimensão, ainda emitiram um alerta sobre o temporal para os celulares dos residentes da cidade. No entanto, como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem foi recebida depois que muita gente já havia saído de suas casas.
 
Anterior Próximo

A chuva alagou rapidamente uma parte da ilha de Manhattan, um dos bairros mais famosos da região. Ruas foram inundadas e estações de metrôs sofreram fechamentos, provocando a suspensão parcial, redicionamento ou atraso de praticamente todas as linhas de metrô. Duas das três linhas da Ferrovia Metrô-Norte foram suspensas.

O aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade, no bairro do Queens, também teve voos adiados. Alguns motoristas abandonaram seus veículos em um trecho da FDR Drive, uma importante artéria ao longo da zona leste de Manhattan.

A Autoridade Metropolitana de Transportes, que administra linhas de metrô e trens suburbanos, pediu aos moradores da cidade mais populosa do país que, se pudessem, permanecessem em casa. Cidades ao redor de Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também sofreram inundações.