Fugitivo brasileiro é capturado na Pensilvânia

Danilo Cavalcante || Créditos: Reprodução/Chester County Prison

Danilo Cavalcanti, condenado a prisão perpétua por esfaquear a namorada maranhense Deborah Brandão, estava há 14 dias em fuga

Durou 14 dias e se encerrou na manhã desta quarta (13) a fuga do brasileiro condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos. Danilo Cavalcante foi encontrado a dormir junto a um rifle, que ele havia furtado, em Chester, no estado da Pensilvânia. Capturado, não ofereceu resistência.

Conforme informou a CNN gringa (que grafa seu nome como “Danelo”), o departamento de polícia da Pensilvânia, por meio da porta-voz Maria Bivens, disse que o brasileiro vai passar um “tempo” sob custódia e terá acesso a atendimento médico.

Danilo havia fugido da prisão de Chester County em 31 de agosto escalando duas paredes e saindo pelo teto. Seu crime foi esfaquear e assassinar sua companheira, a maranhense Deborah Evangelista Brandão, com cerca de 40 facadas. O ato foi na frente dos filhos pequenos em abril de 2021.

A população de Chester e das cidades vizinhas estava sobressaltada com os avisos da polícia de que o prisioneiro em fuga era “extremamente perigoso”.