IBCCrim abre nova edição de seu seminário internacional em São Paulo

Crédito: Paulo Freitas

Evento “disruptivo e crítico”, segundo ministro Silvio de Almeida, dos Direitos Humanos, é o mais importante da área do direito penal e da criminologia

O Ibccrim, Instituto Brasileira de Ciências Criminais, abriu nesta quarta (23), em São Paulo, mais uma edição, a 29ª, de seu Seminário Internacional de Ciências Criminais. Para o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio de Almeida, trata-se de evento de “importância que não pode ser medida” e em que pessoas ligadas ao direito penal e à criminologia, como o próprio ministro, “tomam contato com o que há de mais disruptivo e crítico” nesses campos.

O ministro seria o palestrante a abrir o evento, mas uma convocação de undécima hora para que ele se juntasse à comitiva de Lula na África obrigou-o a fazer um “plano B” e enviar um curto vídeo aos organizadores, exibido nesta quarta-feira. Silvio disse que já foi expositor e presidente desse evento, e professou “gratidão” pelo que o seminário proporcionou na “construção de sua carreira”.

O evento segue na quinta (24) com discussões sobre controle de práticas policiais, IA, ataques contra a democracia, lavagem de dinheiro, entre outros temas. Na sexta (25), racismo, direito penal econômico e direitos humanos são assuntos das mesas derradeiras.

Veja quem passou (e passará) pelo seminário.

Anterior Próximo

Fotos: Paulo Freitas