Tênis de alto nível em preparação para o US Open

Crédito: Western Southern Open

Torneio de Cincinnati, realizado nas quadras sintéticas, prepara os atletas para o último Grand Slam do ano, o US Open

Os fãs de tênis estão acompanhando o Masters 1000 e WTA 1000 de Cincinnati, que ocorre entre os dias 13 e 20 de agosto. O torneio, realizado nas quadras sintéticas dos Estados Unidos, atrai os melhores tenistas do mundo que buscam se preparar para o último Grand Slam do ano, o US Open.

No sábado, 19 de agosto, teremos as semifinais das chaves de simples. A polonesa Iga Swiatek enfrentará a norte-americana Coco Gauff. Swiatek dominou os confrontos anteriores, vencendo todos os sete duelos e nunca perdendo um set para Gauff. Na sequência, Aryna Sabalenka e Karolina Muchova reeditarão sua semifinal de Roland Garros. O histórico entre elas está empatado em 1 a 1, mas Muchova saiu vitoriosa no confronto mais recente.

A disputa masculina também será emocionante. O espanhol Carlos Alcaraz enfrentará Hubert Hurkacz, buscando consolidar sua posição como líder do ranking mundial. Alcaraz venceu os dois duelos anteriores contra Hurkacz e tem a oportunidade de reforçar sua permanência no topo. Mais tarde, Novak Djokovic enfrentará Alexander Zverev. Djokovic lidera o histórico por 7 a 4, o que promete uma batalha intensa.

Nas duplas, a final feminina fechará a rodada, com australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar enfrentando as anfitriãs Alycia Parks e Taylor Townsend. No torneio masculino, as semifinais das duplas acontecerão à tarde. O croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek enfrentarão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, enquanto o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus se encontrarão com o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin.

Tanto Carlos Alcaraz quanto Iga Swiatek, líderes do ranking masculino e feminino, estão determinados a conquistar títulos em Cincinnati. Alcaraz, aos 20 anos, busca superar sua performance anterior no torneio, enquanto Djokovic, um dos maiores da história, deseja seu terceiro título.

No cenário feminino, Swiatek, que ocupou o topo do ranking por 71 semanas, está focada em elevar seu desempenho e garantir o troféu em Cincinnati para chegar ao US Open com confiança. A brasileira Bia Haddad Maia, não passou da primeira rodada.

As premiações substanciais – cerca de R$ 40.832.660 para o masculino e aproximadamente R$ 14.894.252 para o feminino – refletem a importância e o prestígio desses eventos no cenário do tênis mundial.