Na muito anunciada e nunca concretizada luta corporal entre dois dos homens mais ricos do mundo, Marc Zuckerberg e Elon Musk, parece estar a faltar aquele moleque da quinta série que dizia: “quem é homem, cospe aqui”.
Porque, afinal, é da quinta série que se trata, ainda que o “evento” possa gerar grande audiência e carrear recursos para benemerência.
Na tarde desta segunda (14), Elon Musk respondeu ao ultimato dado por Marc Zuckerberg no domingo (13). Por meio de seu próprio Twitter, o Threads, Zuck havia dito que Musk não levava a luta a sério e, por isso, já era hora de “seguir em frente”.
“Elon não confirma data, diz que precisa passar por cirurgia e agora, em vez da luta, pede para treinar no meu quintal”, escreveu. “Estou focado em competir com pessoas que levam a sério o esporte”, completou.
Musk replicou pelo ex-Twitter: “Desafio aceito. Abra a porta, @finkd” (@finkd é a conta de Zuckerberg no ex-Twitter).
Zuckerberg treina jiu-jitsu no estilo desenvolvido pela família brasileira Gracie, talvez a mais famosa do mundo do jiu-jitsu. Musk, até onde se sabe, também se vira razoavelmente na modalidade.