Ciro Nogueira volta baterias digitais contra Boulos

Ciro Nogueira e Guilherme Boulos || Crédito: Marcos Oliveira/Agencia Senado/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Senador do PP embarca precocemente na campanha pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes, apoiado por Bolsonaro, na disputa contra o deputado do Psol em 2024

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro, decidiu eleger o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) como novo alvo de sua artilharia digital. Boulos, como se sabe, é candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de 2024 numa coligação de seu Psol com o PT, e é essa a razão de Ciro ter voltado seus obuses no ex-Twitter contra o parlamentar.

A ação é coerente com a aproximação de Bolsonaro e seu partido, o PL de Valdemar Costa Neto, do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. Nunes vem se deixando fotografar alegremente ao lado do ex-presidente, ainda que a capital tenha dado mais votos a Lula do que a Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2022 — Lula abriu sete pontos percentuais.

Na eleição para o governo paulista, também em 2022, a capital entregou 750 mil votos a mais para Fernando Haddad (PT) do que para o vitorioso Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Seja como for, em apenas dois dias, o domingo (6) e a segunda (7), Cirão produziu três posts contra Boulos, sempre tentando associar o também líder do MTST a ocupações — o senador prefere “invasões”.

Sua última investida foi nível Nikolas Ferreira, tentando troçar com a possível contratação do ex-marqueteiro de João Doria e Geraldo Alckmin, Lula Guimarães, com quem Boulos mantém longa relação.

“Já imaginou o Doria invadindo a Bolsa de Valores? O Lobo Mau quer usar a maquiagem de vovozinha na eleição! Hahahaha”, mandou.

Boulos, por sua vez, vem há tempos atirando contra as mazelas de São Paulo sob comando de Nunes. Em postagem nesta terça (8), legendou uma foto em que Bolsonaro e Nunes aparecem risonhos — o último trajando camisa do Palmeiras. “São Paulo não merece isso!”, escreveu.