Seção Cultura Inc | 04/08/2023

Crédito: CC/Melanie Deziel/Unsplash

Dois livros, um documentário e um podcast para engrossar sua lista do que ler, ver e ouvir. Diversão garantida, pode apostar

Não sabe o que ler, que seriado assistir ou o podcast que está dando o que falar? Anote esta pequena seleção que PODER preparou especialmente para você:

Para ler
Se você já viu Oppenheimer no cinema e ficou querendo saber mais sobre a história do físico americano que inventou a bomba atômica, vale encarar as 640 páginas do livro que inspirou o filme de Christopher Nolan.  Em Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano (ed. Intrínseca), Kai Bard e Martin J. Sherwin, que ganharam um Pulitzer pelo trabalho, contam a história de Oppenheimer em detalhes.

Crédito: Divulgação

Outra biografia que promete é a de Elon Musk. Também da editora Intrínseca, o livro vai ser lançado no próximo dia 12 de setembro, simultaneamente com os Estados Unidos. O autor, o jornalista americano Walter Isaacson, que já escreveu biografias robustas de Steve Jobs e Leonardo da Vinci, repete a dose e conta a história do polêmico empresário sul-africano.

Crédito: Divulgação

Para ver
Produzido pela Netflix, o documentário Working: What We Do All Day é sobre o que torna um trabalho bom e significativo para quem o exerce. Barack Obama, que, ao lado de Michele, é um dos produtores executivos do programa, entrevista vários profissionais para descobrir a resposta.

Para ouvir
Nossa dica é o podcast W/Cast, de Washington Olivetto. Na primeira temporada, ele compartilha histórias e curiosidades de sua trajetória na publicidade; na segunda, bate um papo descontraído com seus convidados – Boni, Pedro Bial e Paula Toller, entre eles.