Dia do Agricultor é celebrado nesta sexta (28) com superlativos e efusividade de Lira

Crédito: PxHere

Brasil é principal produtor mundial de soja e quarto de algodão, lembrou ministério; presidente da Câmara saúda agricultura familiar

Celebrado neste 28 de julho, o Dia do Produtor Rural (ou do Agricultor) foi lembrado, como não poderia deixar de ser, pelo ministério da Agricultura. Nas redes sociais, a pasta passou rapidamente em revista por alguns indicadores da performance estelar brasileira, como a maior produção mundial de soja e a quarta de algodão.

Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira foi efusivo, mas com foco na agricultura familiar: “Hoje é o Dia do Agricultor! Salve o dia daqueles que levam às nossas mesas o alimento indispensável para nossa sobrevivência. No Brasil são 3,9 milhões de propriedades da agricultura familiar, a base de nossa economia agrícola, responsáveis pelo trabalho de 10,1 milhões de trabalhadores no campo, dos quais quase a metade no Nordeste”, escreveu em seu ex-Twitter.

O ministro Carlos Fávaro, que se encontra em agenda no Japão, e a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, não se manifestaram sobre a data na manhã desta sexta-feira (28), mas mostraram solidariedade com os familiares e amigos das vítimas da explosão de um silo de grãos em Palotina (PR), acidente que soterrou e matou trabalhadores, alguns deles haitianos.

Lula e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, passaram batido em suas contas do “X”, ao menos até às 13h15 desta sexta.