Tarcísio sente a dinâmica dura do Bandeirantes e mal tem tempo de celebrar prisão na Cracolândia

Tarcísio de Freitas || Crédito: Marcelo S. Camargo/Gov-SP

Agenda positiva logo é superada por crises diversas, como esvaziamento de pasta das Mulher; vão longe os dias de imagens em slow motion de marteladas furiosas

A dinâmica é ingrata. Uma é no cravo, a outra, também. Ou quase isso. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, mal teve tempo de celebrar as prisões em série de traficantes que abastecem os usuários do “fluxo” da Cracolândia. Na quarta (26), ele foi ao ex-Twitter comemorar a detenção de quem seria, segundo seu secretário de Segurança, o ex-PM Guilherme Derriti, o “maior abastecedor de drogas” do fluxo. Com ele já são mais de vinte detidos em menos de uma semana.

Nesta quinta-feira (27), contudo, o articulista Josias de Souza, do portal UOL, mostrou que Tarcisão decidiu usar a secretaria da Mulher, em que ancorou os estratos mais bolsonaristas de seu governo, como “locus”, na verdade, da pasta de Logística e Transportes. Tratou-se, segundo o jornalista, de “uma marquetagem de otário” do governador .

“Verifica-se que 99% do orçamento da hipotética secretaria das mulheres estão reservados para obras de logística e transportes”, escreveu o jornalista.

A Folha de S.Paulo publicou matéria nesta mesma quinta-feira para mostrar a insatisfação dos bolsonaristas com o isolamento da secretaria da Mulher, mas trouxe a razão para o estranho “crossover” entre as secretarias.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria das Mulher, ter utilizado o mesmo CNPJ da pasta de Logística e Transportes na formação do gabinete teria sido expediente para “dar agilidade a criação” da secretaria.

Vão longe os dias de viralização de imagens em slow motion do homem a dar marteladas furiosas num púlpito.