David Beckham fortalece sua presença como investidor com a contratação de Messi para o Inter Miami

Messi e David Beckham || Crédito: Reprodução/Instagram @davidbeckham

O ex-jogador do Real Madrid e da seleção inglesa enfrenta o desafio de consolidar o futebol nos EUA com a chegada do astro argentino

David Beckham, ex-jogador de futebol que marcou uma era nas décadas de 1990 e 2000 no futebol inglês, agora vive um momento importante fora das quatro linhas. Aos 48 anos, ele é o proprietário do Inter Miami, time da Flórida que disputa a Major League Soccer (MLS), e recentemente deu um grande passo ao levar o astro Lionel Messi para os Estados Unidos.

Beckham teve uma carreira de sucesso no futebol, sendo multicampeão pelo Manchester United e desempenhando um papel heroico na classificação da seleção inglesa para a Copa do Mundo de 2002. Além de brilhar no cenário europeu, o meio-campista também deixou seu legado em clubes como o Real Madrid, Paris Saint-Germain e LA Galaxy.

Após sua aposentadoria dos gramados, Beckham se tornou um empreendedor e investidor. Ele tinha o desejo de expandir seus negócios na MLS e, em 2018, fundou o Inter Miami com a ambição de transformar o esporte na Flórida e aumentar a visibilidade da competição. A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami promete mudar o panorama da MLS. A liga de futebol tem buscado expandir o esporte nos Estados Unidos e Messi, como um dos maiores astros do futebol mundial, certamente atrairá mais atenção para a competição.

A presença de Beckham na MLS pavimentou o caminho para que outros grandes nomes do futebol europeu também migrassem para os Estados Unidos, como Frank Lampard, David Villa, Steven Gerrard e Ibrahimovic. Agora, com a chegada de Messi, o futebol americano ganha ainda mais notoriedade e promete conquistar mais corações e atenção dos americanos.

Além dos negócios no esporte, Beckham também investe em sua própria marca de moda e é filantropo, apoiando ações com a Unicef para conscientização dos direitos humanos ao redor do mundo.

O plano de Beckham para o Inter Miami não é apenas esportivo, mas também envolve expandir o futebol do estado e transformar cada jogo em um verdadeiro espetáculo. Rumores sugerem que o clube poderia transferir alguns jogos para o Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins da NFL, para atrair mais torcedores e aumentar o alcance do esporte.

O mercado americano é competitivo, com outras ligas esportivas predominantes, mas o investimento no futebol tem mostrado resultados, especialmente nos Estados com predominância latina. A combinação de Messi no Inter Miami com eventos como a Copa América e a Copa do Mundo nos próximos anos tem o potencial de conquistar definitivamente o coração e a atenção de mais americanos para o futebol jogado com os pés.