Petistas celebram conversão de ex-bolsonaristas retintos

Alberto Saraiva, Rogério Correia e Fernando Haddad || Crédito: Divulgação/Bruno Spada/Câmara dos Deputados /Washington Costa/MF

Pastor organizador das motociatas ataca preços na época de Bolsonaro & Guedes e empresário do setor de alimentos diz que "Haddad é 10"

A blogosfera petista acordou nesta segunda-feira (17) celebrando conversões a Lula 3 — ou algo próximo disso — de duas figuras que aderiram alegremente ao bolsonarismo durante o tempo em que o capitão esteve no Planalto.

Com menções nada lisonjeiras ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, o empresário Jackson Vilar, que chegou a organizar algumas das infames motociatas do presidente — as que levavam o nome de “Acelera para Cristo” –, publicou um vídeo em que compara os preços da carne e do óleo agora e durante os anos de Bolsonaro. Em dado momento, chega a dizer que o ex-ministro Paulo Guedes deveria “ser preso”.

Um dos petistas que retuitou o vídeo, o deputado federal mineiro Rogério Correia, diz que Vilar “admite melhorias no governo Lula”, mas isso, cumpre informar, é interpretação subjetiva de texto, já que nem Lula nem Fernando Haddad são mencionados.

A outra conversão recente é do fundador das redes de fast food Habib´s e Ragazzo, Alberto Saraiva, que disse em entrevista ao portal UOL publicada nesta segunda-feira (17) que Fernando Haddad “de zero a 10, é 10” e que hoje o “empresariado está em total apoio a ele”.

Lula, para o empresário Saraiva, tem, como gosta de dizer Merval Pereira, “muita sorte”, mas, agora diferentemente do jornalista presidente da Academia Brasileira de Letras, também “competência”. Quanto a Bolsonaro, “não apoiaria [de novo]”. “Tem 500 coisas para justificar isso”, disse Saraiva, sem decliná-las.