GLMRM indica

Ted Lasso || Crédito: Divulgação/Apple TV

Lições de vida inspiradas pelo otimismo sem limites e pela compaixão do técnico de futebol estreante da série “Ted Lasso”

Imagine que um técnico de um time medíocre de futebol americano aceita o desafio de comandar uma equipe inglesa de futebol na Premier League, mesmo não tendo experiência. Parece a receita certa do fracasso, não é? Porém, a capacidade de se conectar com cada um a sua volta pode fazer toda a diferença. Um líder empático tem o poder de influenciar no desempenho e na saúde mental de sua equipe.

Se você já assistiu a premiada série “Ted Lasso”, original da Apple TV+, sabe muito bem de quem estamos falando. A trama gira em torno da vida de um carismático treinador de futebol americano universitário que, contrariando todas as probabilidades, é chamado para treinar o AFC Richmond. Apesar de ter todos os clichês de uma comédia sitcom, “Ted Lasso” acaba trazendo profundas reflexões sobre relacionamento, trabalho, ambições e conflitos.

Em um mundo cada vez mais estressante e complexo, a série, estrelada pelo ótimo Jason Sudeikis, no papel título, nos presenteia com uma visão otimista e edificante sobre a importância da saúde mental. Suas lições inspiram a adotar uma abordagem compassiva, a cuidar de nós mesmos e a buscar apoio quando necessário. A história nos lembra de que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre há espaço para o crescimento pessoal e a busca pela felicidade.

GLMRM separou 5 lições de Ted Lasso e como elas podem nos ajudar a enfrentar nossos próprios desafios.

Empatia e compaixão

via GIPHY

Uma das principais características do protagonista é sua capacidade de mostrar empatia e compaixão pelos outros. Ao adotar uma abordagem gentil e compreensiva com aqueles ao seu redor, Ted nos ensina a importância de ouvir e oferecer apoio emocional, cultivando relacionamentos saudáveis e fortalecedores.

Aceitação e resiliência

via GIPHY

A série retrata Ted Lasso como um treinador de futebol americano que enfrenta o desafio de assumir o comando de um time de futebol inglês, mesmo sem experiência prévia no esporte. No decorrer dos episódios, aprendemos com ele a importância de aceitar as circunstâncias adversas e encontrar forças para seguir em frente, mesmo diante das dificuldades. Sua resiliência nos inspira a abraçar os desafios da vida e transformá-los em oportunidades de crescimento pessoal.

Autocuidado e limites

via GIPHY

Enquanto se dedica incansavelmente ao time, Ted também nos ensina que é fundamental cuidar de si mesmo. Mostra a importância de estabelecer limites, tirar um tempo para descansar e desfrutar de atividades que trazem alegria e bem-estar. Afinal, ao cuidar de nossa própria saúde mental, podemos ser mais eficazes e resilientes nas tarefas do dia a dia.

Valorização da saúde mental

via GIPHY

O personagem destaca a importância de tratar a saúde mental com a mesma seriedade que a física. A série aborda questões como ansiedade, depressão e relacionamentos conflituosos de forma sensível, mostrando como buscar ajuda profissional pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. Através dessa abordagem, a produção nos incentiva a romper com o estigma associado à saúde mental.

Cultivar relacionamentos positivos

via GIPHY

Ted é um mestre em construir relacionamentos positivos e inspiradores. E nos ensina que a conexão com os outros é essencial para o nosso bem-estar emocional e rendimento profissional. Ao valorizar a amizade, o trabalho em equipe e a construção de laços afetivos saudáveis todo o tipo de atividade se torna mais prazerosa e a evolução surge como consequência. Fica a dica.