“Prime Day” começa com descontos; veja indicações de influencer e do próprio Jeff Bezos

Crédito: Unsplash

Evento anual de vendas da varejista transnacional Amazon tem boas oportunidades; conheça algumas

O primeiro dia da liquidação 2023 da (originalmente) varejista Amazon, chamado de “Prime Day”, nesta terça (11), foi precedido de listas e seleções de diversos influenciadores das redes sociais.

Um dos perfis mais interessantes entre o “povo” da Faria Lima, melhor dizendo, entre as pessoas com algum conhecimento de política e contabilidade tributárias, encontro de contas, restos a pagar e coisas do tipo, o Duquesa de Tax, fez suas apostas, que PODER reproduz em parte sumária abaixo.

Dentre uma panela elétrica, uma minigeladeira rosa e uma marca de tequila, ela recomenda vivamente um livro introdutório de contabilidade tributária, do autor Paulo Henrique Pêgas. “Melhor livro básico para quem quer entender tributário”, recomenda.

*************************************

Já o diário Valor Econômico separou livros de autoajuda empresarial que o próprio Jeff Bezos, fundador da Amazon, já recomendou publicamente, que também estão com desconto — entre 20% e 25% neste primeiro dia. São eles Feitas para durar: práticas bem-sucedidas de empresas visionárias“, de Jim Collins e Jerry I. Porras, que o Valor informa ser o livro desse segmento preferido de Bezos, e que, como o nome entrega, discrimina os elementos que ajudaram a fazer um conjunto de empresas especialmente resilientes e bem-sucedidas.

Além desse, há ainda O Dilema da inovação, de Claytoon M. Christensen, que, novamente segundo o jornal, foi recomendada “compulsoriamente” por Bezos como leitura de trabalho para executivos a ele subordinados.