5 livros de Glamurama

Crédito: Unsplash

Biografia, poesia, jornalismo e muito mais. De Sylvia Plath ao Iraque, passando pela vida do casal Nelson e Winnie Mandela, veja a seleção especial e exclusiva de Glamurama para PODER

Se você é um apaixonado por livros e está sempre em busca de novidades literárias, chegou ao lugar certo! Selecionamos alguns dos melhores lançamentos do momento para você se aventurar por diferentes histórias e descobrir novos talentos literários. Prepare-se para deixar a sua imaginação voar em ficções ou histórias reais que estão entre as mais lidas do mundo.

Poesia Reunida: Sylvia Plath (Companhia das Letras)

Esta é a edição mais completa da poesia de Sylvia Plath já publicada no Brasil. Além de “O Colosso” (1960), livro até então inédito na íntegra no país, compõem o volume “Ariel” (1965, publicado postumamente) e uma cuidadosa seleção de mais de 40 poemas que revelam a impressionante força da obra da autora. Com versos vertiginosos, meditativos e por vezes brutais, Sylvia Plath se estabeleceu como uma das vozes mais admiradas da literatura do século 20. (Disponível no Kindle)

The Art Thief, de Michael Finkel (Random House)

O autor narra a série de crimes desafiadores do ladrão de arte Stéphane Breitwieser, cuja trajetória é menos de ascensão e queda, e mais de loucura e ainda mais loucura, impulsionada pelo suspense e surpresas. Uma história vibrante, “O Ladrão de Arte”, assim como seu personagem principal, tem confiança, elegância e um ótimo timing.

Rita Lee: Outra autobiografia, de Rita Lee (GloboLivros)

Rita pode ter tido de tudo, menos uma “vidinha besta”. Com franqueza e honestidade ― marcas registradas de sua escrita ―, ela pariu um novo livro autobiográfico que mexe profundamente com o leitor. Em um texto franco, ela não poupa detalhes de sua luta contra o câncer. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou. (Disponível no Kindle)

Winnie and Nelson, de Jonny Steinberg (Knopf Publishing)

Este retrato do casamento dos Mandelas faz justiça tanto ao heroísmo político do casal quanto às traições e segredos que assombraram sua união. Nelson emerge como a força mais silenciosa, com Winnie sendo essencial para sua consagração. Ela era uma mensageira de classe mundial, crucial para trazer a situação da África do Sul negra ao palco internacional. (Disponível no Kindle)

A Stranger in Your Own City, de Ghaith Abdul-Ahad ( Knopf Publishing)

O autor, um jornalista iraquiano, narra a invasão americana em seu país e suas consequências ao contar as histórias de uma amostra representativa da sociedade iraquiana. Abdul-Ahad é incisivo ao falar de Saddam Hussein bem como dos ocupantes americanos, dos políticos corruptos iraquianos e dos líderes religiosos oportunistas. Sua visão enfatiza aspectos da vida cotidiana iraquiana que são perdidos nas interpretações simplistas dos estrangeiros. (Disponível no Kindle)