Ao chamar Gleisi de “futura senadora”, Janja provoca Moro, que cai

Sergio Moro e Janja || Créditos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Ricardo Stuckert/PR

Ex-juiz, ex-ministro e atual senador diz que fala de "esposa de Lula" desrespeita "eleitores paranaenses"; para deputada virar senadora, Moro precisaria ser cassado

O ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro, ex-consultor à soldo da transacional Alvarez & Marsal e hoje senador pelo Paraná Sergio Moro ficou agastado com uma postagem em rede social da primeira-dama, Janja da Silva, chamando a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de futura senadora pelo Paraná.

No metaverso da política, melhor dizendo, na várzea política do Twitter, Janja fez a provocação — e o senador caiu. Para Gleisi virar senadora é necessário, como se sabe, que uma vaga de senador pelo Paraná seja aberta — e isso aconteceria com a cassação de Moro e uma subsequente nova eleição.

Em resposta a um tuíte do colega senador Hamilton Mourão que criticou com verve a incontinência verbal de Janja, Moro foi ao Twitter nesta quinta (29) escrever: “A fala da esposa de Lula foi uma falta de respeito aos 1,9 milhão de eleitores paranaenses que me escolheram para o Senado e igualmente à Justiça eleitoral. Mas já percebemos – e os franceses também- que o respeito à democracia e à lei não é o forte do casal Lula.”