Silvio Almeida prestigia Parada LGBT+ na Avenida Paulista

Na ocasião, o ministro disse que demanda por mais políticas sociais para esse público, o tema do evento este ano, não é favor, mas dever do Estado

27ª Parada LGBT+ de São Paulo || Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ arrastou uma multidão para a Avenida Paulista no domingo (11).  Segundo tuíte da Associação Parada do Orgulho LBGT de São Paulo, que organiza o evento, milhões de pessoas passaram por lá.

Com direito a shows de Pabllo Vittar e Daniela Mercury, entre outros artistas, 19 carros elétricos percorreram o trajeto até a Praça Roosevelt, na região central de São Paulo.

O tema deste ano é a luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIAP+. Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, que esteve na Avenida Paulista, disse que essa demanda não é um favor, mas um dever do Estado Brasileiro.

Guinness
A primeira edição da Parada paulistana, que aconteceu em 1997, teve cerca de 2 mil participantes. Em 2011, o público de 4 milhões de pessoas fez o evento entrar para o Guinness Book como o maior desse tipo no mundo. A San Francisco Pride, nos Estados Unidos, que também está entre a maiores paradas LGBT+, reúne anualmente mais de um milhão de pessoas. A deste ano, que é a 53ª edição do evento, vai acontecer este mês, nos dias 24 e 25.