Flávio Dino

Flávio Dino || Crédito: Pedro França/Agência Senado

Ministro segue à frente em popularidade digital, revela nova rodada do ranking do instituto Quaest

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem dominado os holofotes na Esplanada por ações voluntárias e outras nem tanto. Nessa segunda categoria entram as dezenas de convites e convocações de que Dino é objeto por comissões da Câmara Federal e do Senado.

Dono de brilhante poder de oratória e de uma mordacidade que talvez não poucos desentendam, ele segue à frente no ranking de popularidade digital entre os ministros de Lula 3. Nesta segunda-feira (12), o instituto Quaest, que mede esse desempenho, tornou público os resultados da última rodada.

Dino, que chegou ao topo em abril, segue à frente de Fernando Haddad (Fazenda) por cerca de 9 pontos: 72,52 x 63,62. No terceiro lugar vem Marina Silva (Meio Ambiente), que ultrapassou a colega Simone Tebet (Orçamento).

Felipe Nunes, fundador da Quaest, atribuiu às convocações congressuais de Dino parte de sua liderança. Ele conjecturou ainda que Haddad não tem refletidas, em termos de popularidade digital, suas “vitórias legislativas”.