Linda Yaccarino, CEO do Twitter, fez seu primeiro tuíte na madrugada desta terça-feira (6), horas depois de assumir: “Aconteceu – primeiro dia aqui! Fiquem ligados…”
Enigmática em sua primeira manifestação na rede, a sucessora de Musk no comando da empresa tem muito trabalho pela frente, já que não faltam problemas desde que o bilionário sul-africano comprou o Twitter, em outubro de 2022.
Em virtude de US$ 16 bilhões de dívidas acumuladas, Musk cortou metade do quadro de mais de 7 mil funcionários tão logo colocou os pés na empresa. Seu estilo autoritário de gestão foi alvo de muitas críticas – assim como a falta de transparência em relação aos rumos que pretende dar à companhia.
A queda na receita de publicidade é outra das muitas pedras no sapato da nova CEO. Entre abril e a primeira semana de maio deste ano, houve queda de 59% em relação ao mesmo período de 2022. Vários anunciantes debandaram alegando receio de serem ligados a posts indesejáveis.
A moderação de conteúdo, aliás, é uma questão que pede atenção imediata. Desde outubro, dois executivos deixaram o comando da área de Confiança e Segurança. Ella Irwin pediu para sair na última quinta-feira (1) e, até o momento, sua cadeira continua vaga.