Os ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e José Múcio (Defesa) vieram nesta segunda (22) a São Paulo a fim de participar de um evento do grupo Lide.
Em meio a suas falas, eles estiveram com o repórter de PODER ONLINE, Paulo Freitas.
Dino falou a Freitas sobre a importância da popularidade digital que vem amealhando. Suas falas recentemente passaram a viralizar, especialmente as proferidas em sessões de comissões do parlamento, quando é inquirido por oposicionistas.
A Freitas, o ministro disse que é ele mesmo o responsável por alimentar suas redes sociais.
“Na verdade, o principal funcionário sou eu mesmo. E eu acredito que isso é inerente ao nosso dever de prestação de contas. Sempre ter transparência, mostrar o que você pensa, porque nós somos servidores públicos e a sociedade precisa saber sobre as informações, as avaliações e as opiniões.
Então, tem esse trabalho que eu mesmo lidero isso pessoalmente, e acredito que isso é muito útil, porque permite controle, uma participação social mais ampla no Brasil.”
No mesmo evento, Freitas perguntou a Múcio se está a empreender a desbolsonarização das Forças Armadas, ação que é tida como um imperativo de sua pasta. Múcio negou:
“Essa preocupação de quem votou e quem não votou não existe. Isso é uma democracia, nós estamos em um país livre. Na realidade, a coisa mais importante é não perguntar em quem cada um votou. A eleição acabou em outubro e essa matéria está resolvida. Sem problema nenhum, e as Forças Armadas estão muito bem.”