Marcos do Val fala em queda de Dino e Lula e é desdenhado nas redes

Marcos do Val || Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

Senador do Podemos-ES fala em ter “bala de prata” com imagens “bombásticas”, menciona possibilidade de “perder a vida” e ganha bananas de seguidores e críticos

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), aquele que se celebrizou por tentar criar constrangimentos para o ministro do STF Alexandre de Moraes por meio de supostas inconfidências golpistas reveladas por Jair Bolsonaro e, com isso, trouxe à baila a incorreção do uso do nome “tabajara” como adjetivo – há males, veja só, que vêm para o bem –, está vivo e chutando no governo Lula 3.

Vivo e chutando se o que se busca prioritariamente com um mandato de oito anos como senador da República é criar comoção nas redes sociais.

Na segunda-feira (15), Do Val disse em live que “há uma grande possibilidade de eu perder a vida, de tirarem minha vida”. E, seguiu, “se ceifarem a minha vida, podem investigar que vocês vão chegar no governo que está no poder hoje”.

O alerta, digamos assim, tabela com as publicações que ele leva às redes sociais. Dois dias depois, na quarta (17), ele tentou criar suspense. Em sua conta do Twitter, como legenda de uma foto em que aparece um pen drive e um cartão pessoal do senador, ele escreveu:

“Já escutaram “bala de prata”? Abaixo está um pendrive com muitas imagens bombásticas feitas por drones e também documentos que juntos serão suficientes para a queda do ministro Flávio Dino e do presidente Lula! Já estou indo direto para guarda-lo no cofre.”

Na própria conta do senador, a recepção a tão grave postagem foi fria. Um seguidor sugeriu “remédio e psiquiatra”; outro, “médico”; diversos perguntaram se o tal pen drive era o mesmo que o deputado federal Eduardo 03 Bolsonaro (PL-SP) havia levado a Dubai e Catar durante a Copa do Mundo.

O senador Rogério Correia (PT-MG) fez chiste do colega, fazendo uma costumização da imagem do famoso personagem Cebolinha. Maurício de Souza não deve ter gostado.