Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 19 bi no Brasil, 11,5% a mais do que em 2022

Crédito: Divulgação

Em meio a notícias de demissões massivas no setor de tecnologia, e-commerce gera alento com promessa de incremento no país; logística, tecnologia e Mercado Pago são prioridades

O setor de tecnologia vem sendo varrido por um turbilhão de más notícias: demissões na casa da dezena de milhar entre as big techs, quebra de bancos profundamente ligado ao segmento etc. Com tudo isso, gera certo alento a comunicação feita ao mercado brasileiro nesta quinta (16) pela empresa de varejo eletrônico Mercado Livre.

A companhia afirmou que pretende investir R$ 19 bi no Brasil em 2023.

O valor é 11,5% maior que o de 2022, ano que ainda testemunhou alguns dias de lockdown no Brasil e, com eles, a manutenção de um bom ambiente de negócios para o varejo eletrônico.

“O Brasil é nosso principal mercado, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo”, disse, em nota, o líder da operação no Brasil, Fernando Yunes.

O Mercado Livre celebrou bons números em 2022. Entre eles, o de aumento da base de compradores do B2C, que subiu 15%.

Os investimentos deste ano serão distribuídos em logística, tecnologia e também em incrementos para o Mercado Pago, solução financeira da companhia que pretende se tornar totalizadora, abraçando pagamentos, seguros, crédito e gestão de benefícios.

Anterior Próximo