Damares esbraveja contra quem a chama de “prostituta velha”

Damares Alves || Crédito: Reprodução

Ex-ministra de Bolsonaro que concorre ao Senado pelo DF publica vídeo em rede social para se dizer “candidata contra a corrupção” e negar que seja prostituta

O bolsonarismo apresentou ao Brasil uma fauna interessantíssima de personagens. Como a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Rep-DF), que no primeiro dia de mandato presidencial celebrizou-se com o histórico adágio “menino veste azul, menina veste rosa”, dando pistas do que viria pela frente.

Damares é hoje uma muito competitiva candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Ela tem como sua principal adversária no pleito outra ex-colega da Esplanada, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que lidera as pesquisas. Damares subiu nas últimas rodadas, e isso foi o suficiente para que, segundo a ex-ministra, recebesse ataques.

Nesta terça (13), Damares postou um vídeo no Twitter. De fala fácil à Bolsonaro, a ex-ministra faz ameaças e “mandou recado” para quem, segundo ela, a atacava. “Sou sim a candidata contra a corrupção. Vou ajudar meu presidente [Bolsonaro] a banir da nação os corruptos.”

Tudo parecia correr bem, seguir algum script esperado, quando ela, sem mais aquela, disse: “Não adianta ficar falando que sou prostituta, chegaram a dizer que sou uma prostituta velha.”

É difícil encontrar no Google a palavra Damares ao lado da profissão, mas agora que seu próprio vídeo pode começar a ganhar rodagem, tudo pode mudar.