Lula prepara seguidores para “jogo grande” no “JN”

Lula, Bonner e Renata Vasconcellos || Crédito: Reprodução/Tv Globo

Redes sociais oficiais do petista exibem participação do candidato no mesmo “Jornal Nacional”, em entrevista ao mesmo William Bonner, mas vinte anos atrás

A equipe do ex-presidente Lula passa esta quinta (25) a convocar sua “galera” para ver, ao vivo, às 20h30, a entrevista do ex-presidente aos apresentadores do Jornal Nacional, da rede Globo. Os 40 minutos da “charla” com o duo de apresentadores está sendo considerado um dos grandes momentos da campanha, “jogo grande”, para usar o jargão futebolístico que Lula, assim como Bolsonaro, tanto gostam de usar.

Não se fala de outra coisa nas redes sociais do capo petista. Sua conta oficial do Twitter deu inclusive um aditivo para armar o espírito da tigrada ao reproduzir a pergunta que William Bonner, já apresentador do JN, fez a Lula quando o político disputava as eleições de 2002.

Para fazer a pergunta, Bonner, que 20 anos depois ainda executa o mesmo trabalho no televisivo, parte de um preâmbulo indigente, a sugerir que seria preciso ao candidato a presidente “estudar história e geografia” e “viajar” pelo país.

O cabra pergunta o seguinte:

“O senhor não considera arriscado o desafio de assumir a presidência da República sem ter uma experiência administrativa anterior?”

Waal.

Os administradores da conta de Lula preferiram não dar conhecimento do que o capo respondeu.

O principal cabo eleitoral de Lula hoje nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG), está particularmente possuído nesta quinta (25). Em seu Facebook fez questão de gravar nos limites do palácio do Planalto para notificar de suposto veto de Jair Bolsonaro a pagamento em dobro do Auxílio Brasil para mulheres chefes de família.

Logo, com a chegada dos seguranças do palácio, o registro se tornou histérico, como se Janones estivesse sendo ameaçado de morte por quem chamou de “capangas armados de Bolsonaro”. Ele parece ter desejado muito criar esse efeito.