Sergio Moro

Sergio Moro || Crédito: Isaac Amorim/MJSP

Ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo milionário da transacional Alvarez & Marsal propõe tribunal especial para corrupção e diretor da PF com mandato

O ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo milionário da transnacional Alvarez & Marsal era, no final de 2021, cotado para disputar a presidência. Não deu, tentou mudar seu domicílio eleitoral do Paraná para tentar uma vaga ao Senado por esse estado. Não deu, ficou pelo Paraná mesmo.

Elefante em loja de cristais, ele agora compete ao Senado cabeça-a-cabeça com seu padrinho político, o ex-governador paranaense Álvaro Dias.

Moro, para surpresa de ninguém, disse desconhecer essa história de apadrinhamento político.

O ex-ex-ex voltou ao noticiário nesta quarta (17) ao ter suas digitais reveladas no plano de governo da candidata presidencial de seu partido, o UB, a senadora Soraya Thronicke (MS).

O ex-ex-ex, que em seu delírio presidencial julgou ser interessante montar uma “força-tarefa” contra a fome, escreveu o capítulo “combate à corrupção” do plano de Soraya. Diretor-geral da Polícia Federal com mandato e tribunal especial para casos de corrupção são algumas das propostas.

Waaal.