Vindo de uma família com muita tradição no ramo aéreo, Marcos Amaro, filho do pioneiro da aviação Rolim Amaro, fundador da TAM Linhas Aéreas, usou seu conhecimento, experiência e paixão pela aviação – seu DNA, em outras palavras – para dar vida à Amaro Aviation, empresa de aviação executiva. Marcos participa ativamente na condução dos negócios, zelando pela excelência de produtos e serviços.
Neste mês ele comemorou a participação da Amaro Aviation, especializada no compartilhamento de aeronaves, na Labace – maior feira de aviação de negócios da América Latina, que aconteceu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Sua participação na feira deixou claro que o compartilhamento de jatos é a nova aposta do setor aéreo. Amaro falou com PODER ONLINE.
Por que o compartilhamento de jatos se tornou a nova aposta do setor aéreo?
Por um motivo principal: poucas pessoas precisam de uma aeronave em tempo integral, mas acabavam arcando com os custos de ser o único dono sem necessidade. Hoje, com a mudança na legislação brasileira, comprar uma cota de uma aeronave ficou mais simples e mais seguro, do ponto de vista operacional e jurídico. Agora dá para adquirir cotas de acordo com a necessidade de horas de voo anuais. Outra razão está na falta de aeronaves usadas para compra e na longa fila de espera para aeronaves novas. Quem compartilha passa a usar de imediato a aeronave.
A Amaro Aviation estreou na Labace 2022, maior evento de aviação de negócios da América Latina. Quais as novidades apresentadas pela empresa?
Fomos levar o nosso modelo de compartilhamento de aeronaves e apresentamos também o [jato executivo] Pilatus 24 no evento. A Labace foi a oportunidade também para mostrarmos os diferenciais dos nossos serviços aos passageiros – as pessoas puderam ter a experiência de “voar” conosco, experimentando inclusive o serviço de bordo.
O que esperar da Amaro Aviation para os próximos anos?
A Amaro Aviation quer se consolidar com um modelo de compartilhamento de aeronaves fáceis de adquirir e fáceis de vender, como um ativo, mas conquistar os clientes com um serviço diferenciado, tanto a bordo como em solo, sempre.