Carrefour volta a promover curso de capacitação para empreendedores negros

Luana Ozemela || Crédito: Divulgação

Varejista que viu um de seus seguranças terceirizados espancar até à morte homem negro em 2020 patrocina programa idealizado por Luana Ozemela, da BlackWin

Depois de ver um de seus seguranças terceirizados espancar até a morte um homem negro, João Alberto Freitas, numa de suas lojas na véspera do Dia da Consciência Negra de 2020; e de ser acusado pela Universidade Zumbi dos Palmares de promover censura e ameaças por conta de lançamento de livro exatamente sobre esse caso, o Carrefour teve de arregaçar as mangas em busca da reputação perdida.

Assim, não surpreende que nesta quinta (11) tenha anunciado que está com inscrições abertas para mais uma edição de um curso de capacitação para empreendedores negros. Focado em criação de ambiente para captação de investimentos, o programa foi idealizado pela DIMA Ventures Lab, de Luana Ozemela, cofundadora da BlackWin, primeira plataforma de investidoras-anjo negras do Brasil.

“Enxergamos no programa a oportunidade de investir em empreendedores em estágio avançado, diferente dos outros programas para empreendedores em estágio iniciais que apoiamos. O PrecapLap eleva o padrão de todo ecossistema construindo uma trilha de desenvolvimento para empreendedores que buscam capital para expandir e desenvolver seus negócios”, disse, em nota à imprensa, Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Carrefour.