“01” de Biden, Hunter volta a assombrar o pai com suas ligações inusuais

Hunter e Joe Biden || Crédito: Reprodução/YT/Democratic National Convention/Gage Skidmore/Flickr

“New York Post” transcreve correio de voz de Joe Biden que indica conhecimento dos negócios extravagantes do filho, algo que presidente sempre negou

Filho de Joe Biden, Hunter Biden é uma espécie de 01 Bolsonaro sem rachadinha nem carreira imobiliária prodigiosa. Mesmo assim, a oposição ao presidente estadunidense usa vez por outra das movimentações pouco convencionais de Hunter para atingir o pai.

Durante a campanha eleitoral de 2020, os republicanos e Donald Trump procuraram explorar as ligações de Hunter com uma companhia energética da Ucrânia, mas um acordo tácito entre os democratas e os principais órgãos de mídia dos Estados Unidos esfriou o assunto. O e-mail que indicaria agradecimento da empresa Burisma a Hunter, pelo suposto acesso ao pai, Joe, foi desqualificado pelos democratas como tendo sido urdido pela fábrica de mentiras de seus opositores.

Pois bem, nesta terça (28), as ligações de Hunter, desta vez com os chineses, voltaram a abalar o front democrata, agora devidamente instalado na Casa Branca. Um correio de voz atestou que Joe Biden sabia que seu filho andava a transacionar com emissários da China, algo que o presidente sempre negou. Hunter estaria em negociações com um tycoon da área de gás e energia proscrito na China em razão de crimes econômicos.

O problema não é exatamente o fato de Hunter conversar com a ou b, mas a negação sistemática de Biden, que agora deverá causar-lhe dores de cabeça. Em 2019, ele disse textualmente que “jamais” havia conversado com seu filho sobre seus “acordos de negócios internacionais”.

Na segunda (27), Donald Trump Jr., filho de Donald Trump, muito mais ao estilo 02 Carluxo, já havia compartilhado reportagem do Washington Examiner que indicava que Joe Biden havia ajudado financeiramente o filho Hunter em negócios envolvendo uma rede de escort girls na Rússia.

Está ficando divertido.