Empreendedora Catia Stoyan leva empresa de painéis solares a final de prêmio global Rise to the Challenge

Catia Stoyan || Crédito: Divulgação

Com presença nas redes sociais, projetos filantrópicos e atuação no mercado internacional, Stoyan Energia Solar cresce em ambiente eminentemente masculino

Empreendedora do Winning Women Brasil, famoso projeto da consultoria EY, Catia Stoyan, fundadora e CEO da Stoyan Energia, focada em produção de painéis fotovoltaicos, concorre nesta terça (21) a um prêmio global concedido pela organização WeConnect International, que certifica empresas com sócias mulheres e procura criar networking global para fomentar a equidade de gêneros em postos de liderança corporativa.

A empresa de Catia, a Stoyan Energia Solar, tornou-se finalista na categoria Negócios Sustentáveis e Energia do prêmio Rise to the Challenge.

Mesmo empreendendo em setor bastante dominado pelos homens, Catia encontrou espaço para crescer, utilizando-se, entre outras estratégias, de uma nada convencional para o setor: presença forte em redes sociais. Segundo depreende-se de perfil recentemente publicado na imprensa, o Instagram se tornou uma alavanca importante de seus negócios.

Outra ferramenta importante foi a ajuda a comunidades desassistidas. Dentre algumas ações da Stoyan, há projeto feito em parceria com a ONG Litro de Luz para levar postes de luz com suporte de garrafas PET para ribeirinhos da ilha do Marajó, no Pará.

Veja a apresentação da empreendedora no prêmio Rise to the Challenge, quando Catia destaca ter “quebrado barreiras” ao fornecer placas fotovoltaicas para clientes no Chile.