Efemérides ajudam Doria a se manter menos exilado do debate público

João Doria || Crédito: Reprodução/Twitter

Depois de tuitar realizações na área ambiental por ocasião do Dia do Meio Ambiente, ex-governador volta à rede para marcar posição pela liberdade de imprensa

Humilhado por correligionários do PSDB que lhe fecharam a porta da sonhada candidatura presidencial, João Doria deve anunciar em alguns dias seu futuro político – que, a julgar pelas inimizades que colheu nessa seara, não deve ser muito luminoso.

Doria é um dos casos mais curiosos e interessantes da política nacional, um ex-governador paulista, portanto alguém de enorme peso político, e que, mesmo com um governo de grandes realizações, teve implodida sua carreira por erros crassos nos relacionamentos políticas e por vender uma imagem artificiosa que o eleitorado não consegue engolir.

Seja como for, o ex-governador tem tentado não se manter completamente alheio do debate público. No domingo, 5 de junho, quando é celebrado o Dia do Meio Ambiente, ele publicou em sua conta do Twitter algumas realizações nesse setor, como a despoluição do rio Pinheiros; e nesta terça (7), ele volta à rede novamente em razão de outra efeméride.

Para celebrar o Dia da Liberdade de Imprensa, Doria fez questão de postar um vídeo curto em que se diz preocupado com essa pauta. “A liberdade de imprensa é uma das mais “importantes conquistas da democracia”, disse, para ao final se contrapor àqueles que “têm medo da verdade”.