São Paulo recebe festival internacional de café no Parque do Ibirapuera

Crédito: Divulgação

Evento é uma celebração da comunidade e da cultura do café e pretende atrair, entre os dias 24 e 26 de junho, mais de nove mil visitantes na Bienal

O São Paulo Coffee Festival é uma celebração da comunidade e da cultura do café, com diversas experiências gastronômicas e culturais. Pela primeira vez no Brasil, o festival que  nasceu em Londres e é realizado há mais de dez anos pela Allegra Events em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Los Angeles, Milão, Nova Iorque e Paris, aterrissa agora em São Paulo em um dos grandes cartões postais da cidade, na Bienal, localizado no Parque do Ibirapuera.

Durante os dias 24 a 26 de junho, o público poderá participar de diversas atividades entre elas, degustações de café; workshops como no Latte Art Live; espaço sensorial para desvendar os aromas e sabores da bebida, além de assistir ao Campeonato Brasileiro de Barista organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). Os ingressos variam de R$50 a R$100.

Leia também: Tradicional leilão de almoço com Warren Buffett em prol de moradores de rua deve ser o último

3 Corações, Bialetti, Café Orfeu, Coffee Lab, Nescafé e Um Coffee Co são algumas das marcas e cafeterias já confirmadas no evento. “A cena de cafés especiais de São Paulo é repleta de ótimos profissionais e cafeterias de ponta. O consumidor vai ter a alegria de conhecer tudo isso no festival e levar para casa experiências inesquecíveis. A ideia é que ele se sinta numa grande cafeteria e desfrute o melhor que esse universo pode proporcionar”, comenta Caio Alonso Fontes, editor da Revista Espresso e organizador do São Paulo Coffee Festival.

Mais informações em: saopaulocoffeefestival.com.br