Orlando Brito, um dos maiores fotógrafos da imprensa brasileira, morre em Brasília

Orlando Brito || Crédito: Reprodução

Brito não resistiu a complicações de uma infecção depois de uma cirurgia no intestino. Na PODER é dele o clique das capas com o deputado Rodrigo Maia e o ministro Fábio Faria

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 72 anos em Brasília, o lendário fotojornalista Orlando Brito. Conhecido por sua longa trajetória cobrindo política na capital federal, ele não resistiu a complicações de uma infecção depois de uma cirurgia no intestino.

Durante a carreira, Brito registrou presidentes – desde o general Castello Branco, primeiro presidente da ditadura militar, até o atual, Jair Bolsonaro – políticos e personalidades do poder, contando por meio de imagens parte da história política do Brasil, desde os anos 1960.

Na PODER, nos presenteou com seu olhar aguçado em diversos momentos, entre eles clicando os personagens de capa das edições 138 e 139 – o deputado Rodrigo Maia e o ministro das Comunicações Fábio Faria.

Anterior Próximo

Brito também produziu um acervo de fotografias de cidadãos comuns, indígenas e expoentes do mundo esportivo e cultural, além de ter viajado por mais de 60 países e acompanhado Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

Sua história foi tema do documentário “Não Nasci para Deixar meus Olhos Perderem Tempo”, do diretor Claudio Moraes.

Orlando Péricles Brito de Oliveira deixa uma filha, Carolina, e dois netos, Theo e Thomas. E muitas saudades.

Crédito: Orlando Brito