Defecção no Facebook, digo, Meta. Peter Thiel, membro do board da empresa de Mar Zuckerberg desde 2005 e investidor “early stage” decidiu pedir o boné.
Thiel pretende em 2022 ajudar a eleger parlamentares republicanos nas eleições de “midterm” de novembro. Conforme publicou a agência Reuters, o empreendedor é um dos mais proeminentes apoiadores de Donald Trump no Vale do Silício, tendo discursado a favor do então candidato presidencial republicano em 2016, chamando-0 de “construtor”. Ele chegou a trabalhar na equipe de transição, semanas antes de Trump assumir a Casa Branca.
Cofundador do sistema de pagamento PayPal, Thiel colocou meio bilhão de dólares no Facebook, ficando com um naco de 10% da empresa ainda em 2004, talvez o melhor investimento de sua vida. Em comunicado, a empresa disse que Thiel ficará até a reunião anual do board, este ano.
Na nota, Zuck agradeceu Thiel por “ter acreditado na gente quando poucos o faziam” e por ter ensinado a ele, Zuck, “tantas lições sobre negócios, economia e sobre o mundo”. “Peter é um verdadeiro e original pensador, a quem você pode levar o problema mais complicado e receber sugestões únicas”.
Na mesma not, Thiel se pronunciou: “A inteligência, energia e consciência de Mark Zuckerberg é tremenda. Seu talento servirá bem à Meta enquanto ele lidera a companhia para uma nova era”.