Pesquisa aponta que a moda pode faturar, e muito, aderindo ao metaverso

Sessenta por cento dos consumidores acham que as marcas devem vender seus produtos - digitais ou físicos - em plataformas como Roblox e Fortnite

A moda demorou a engatar no e-commerce lá nos primórdios da web, mas não quer cometer o mesmo erro com o advento do metaverso. Não por acaso, as marcas estão correndo para fazer parcerias, desenvolver estratégias e muito mais para buscar a próxima versão 3D da internet. Uma nova pesquisa, divulgada essa semana, prova que esse é o caminho a seguir.

A plataforma virtual de comércio eletrônico Obsess contratou a Kantar para avaliar o sentimento do público em torno dos mundos virtuais. Os resultados da pesquisa feita com mil consumidores dos EUA dão conta que esses tipos de experiências de compra no universo virtual inspiram uma quantidade significativa de pessoas e uma taxa potencialmente alta de clientes.

De acordo com o relatório The Metaverse Mindset: Consumer Shopping Insights, 70% dos que visitaram lojas virtuais fizeram alguma compra lá. Os millennials lideraram a lista, com 77%, seguidos por 69% Geração Z e 67% da Geração X.

Quase três quartos, ou 74%, dos participantes da Geração Z compraram itens digitais em jogos, como acessórios, skins ou roupas para seu avatar. No geral, 62% investiram dinheiro em produtos disponibilizados em games e mais da metade, 52%, disseram que pagariam até US$ 49,99 para adquirir algo para seu avatar. “Os números foram definitivamente maiores do que esperávamos porque essa tecnologia ainda é nova”, disse Neha Singh, CEO da Obsess, ao WWD. “Foi interessante que 60% dos consumidores da Geração Z acham que as marcas deveriam vender seus produtos – tanto digitais quanto físicos – em plataformas metaverso. Eles gastam tanto tempo no Roblox e no Fortnite, e a expectativa desse público é que as marcas os encontrem onde estão.”