Quebra de quarentena derruba chairman português do Credit Suisse

António Horta Osório || Crédito: Stuart Isett/Fortune Global Forum

António Horta-Osório descumpriu regras suíças de isolamento em dezembro; para Reuters, executivo seria reincidente

Festas durante a pandemia na sede do executivo britânico ainda não foram suficientes para derrubar Boris Johnson do poder, mas no banco Credit Suisse a conversa é diferente. Após investigação interna, o chairman António Horta-Osório, por razões análogas, foi instado a pedir o boné. Ele o fez nesta segunda (17).

Português, Horta-Osório descumpriu regras da quarentena da Suíça em novembro, ao “matar” alguns dias de isolamento antes de viajar entre a Suíça e Portugal.

“Trabalhei arduamente para recolocar o Credit Suisse num caminho de sucesso, e estou orgulhoso do que conseguimos juntos na minha curta passagem pelo banco. O realinhamento estratégico do Credit Suisse garantirá um foco claro no fortalecimento, simplificação e investimento para crescer”, escreveu António Horta-Osório no comunicado.

O português havia sido contratado no final de 2020 justamente após uma crise de reputação da instituição financeira motivada pela debacle de uma empresa de investimentos ligada aos suíços.

Segundo a CNN portuguesa, a agência Reuters já havia publicado que Horta-Osório já havia quebrado regras de isolamento ao assistir a final de torneio de tênis do venerando torneio de Wimbledon, em Londres, sem seguir as regras do Reino Unido.