Após ataque contra Mariz, Moro recebe novo convite para debate

Sergio Moro e Augusto de Arruda Botelho || Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado/Reprodução

Não que o ex-ex-ex pretenda aceitar a proposta do grupo Prerrogativas; house organ da campanha morista define Mariz como “defensor de Michel Temer e parceiro de confraria do ministro da Justiça que atuou para blindar Lula do mensalão”

(Atualização das 15h): Moro fugiu da raia. Em tuíte publicado no começo da tarde, escreveu: “Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas este é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão.”

****************************************

Além de suas já proverbiais dificuldades com o idioma e com a própria emissão vocal, o ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo de empresas que ele mesmo julgou Sergio Moro agora parece estar tendo dificuldades com a agenda.

Ou, ao menos, dificuldades para selecionar os eventos para o qual ele, que chama sua pré-candidatura presidencial de “projeto”, é convidado ou instado a comparecer.

Nesta semana, o presidenciável do Podemos recebeu o convite para debater com Ciro Gomes e mais recentemente, nesta sexta (14), com o advogado Augusto Arruda Botelho, membro do grupo Prerrogativas.

O convite de Botelho, feito pelo Twitter, se deu após Moro publicar em sua conta no Twitter que o “líder do clube dos advogados pela impunidade (“o crime já aconteceu, o que adianta punir?”) é contra o meu projeto de reforma da Justiça. Pelo jeito, estamos mesmo fazendo a coisa certa já que os advogados de corruptos são contra.”

O assim chamado líder é o decano Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que é exibido em pequeno vídeo embebido à postagem.

House-organ oficial da campanha morista, o site O Antagonista aproveitou a postagem de Moro para apresentar Mariz a seus leitores: “Defensor de Michel Temer e parceiro de confraria do falecido Márcio Thomaz Bastos – o ministro da Justiça que atuou para blindar Lula do  escândalo do mensalão.

Botelho escreveu: “Conversei aqui com o grupo Prerrogativas (é grupo, não clube!) e gostaríamos de te convidar para um debate sobre a Lava Jato, reforma da justiça e combate à corrupção. Podemos escolher em conjunto a plataforma, regras e mediador(a). Topa?”

Melhor esperar sentado.