Em versão gringa de ataque à Anvisa, Fauci revela ameaças a ele e a sua família

Anthony Fauci e Rand Paul || Crédito: White House/D. Myles Cullen/Gage Skidmore

Principal autoridade no combate à Covid-19 nos Estados Unidos, médico culpa senador republicano por espalhar desinformação e incitar violência contra si, em repeteco do “modelo” brasileiro

Principal autoridade norte-americana no combate as intermináveis ondas de Covid-19 nos Estados Unidos, o imunlogista Anthony Fauci está a viver uma espécie de versão gringa do almirante Barra Torres, presidente da Anvisa.

Torres e seus subordinados vêm recebendo ameaças de seguidores de redes sociais do bolsonarismo, especialmente depois de o prsesida lançar reiteradas suspeitas sobre o propósito supostamente nada republicano da agência em vacinar crianças pequenas.

De volta aos Estados Unidos, Fauci acusou, em sessão do Congresso na terça (12), o senador republicano Rand Paul de espalhar desinformação que acaba por incitar “loucos” a fazerem ameaças a ele e sua família, inclusive por telefone.

“O senhor me ataca sem evidências”, disse Fauci, para um inescrutável Rand Paul.

Fauci já havia pedido a demissão de um jornalista da ultraconservadora Fox News, que, segundo o médico, disse que Fauci deveria ser vítima de emboscada e de um “tiro mortal”.

O que é bom para os Estados Unidos…