Ômicron faz Brasília voltar a funcionar online

Rosa Weber || Créditos: STF

Rosa Weber, presidente em exercício do STF, autoriza atividades online; morte por nova variante do coronavírus em Goiás atemoriza políticos do DF

O novo aumento nos casos de covid-19, agora pela variante Ômicron, fez com que a presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, determinasse a prioridade dos trabalhos remotos na Corte.

Rosa autorizou, em portaria assinada digitalmente, que magistrados e servidores deverão investir nas atividades online até o fim de janeiro, pelo menos. O prazo pode se estender.

No início desta semana, Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, cedeu à pressão dos servidores e autorizou, também em portaria, a autorização para o trabalho remoto, conforme informou PODER Online.

Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que só voltam do recesso em 22 dias, servidores têm trabalhado no esquema home office, já que os parlamentares não são obrigados a estar em Brasília e, portanto, não exigem que os assessores estejam no Congresso. A Câmara pretende “ver o clima”, na volta às atividades em fevereiro, enquanto o Senado deve se curvar às orientações de seu departamento de Saúde e autorizar uma nova rodada do #fiqueemcasa semana que vem.

No Distrito Federal, mais de 2 mil casos de Ômicron foram identificados, segundo a Secretaria de Saúde. A primeira morte no país ocorreu em Goiás, pertinho de Brasília, o que atemorizou as excelências.