Lula Fit é parte de estratégia para tonificar imagem saudável do ex-presidente

Lula || Créditos: Ricardo Stucker/Divulgação/PT

Publicação feita recentemente no perfil do Twitter do Partido dos Trabalhadores mostra Lula treinando em academia

As fotos do ex-presidente Lula fazendo barras na academia, repostadas recentemente no perfil do Twitter do PT, têm um significado muito mais simbólico que o da vida fit: mostrando-se apto à musculação, a estrela petista afasta especulações de que não aguentaria mais uma campanha por ser velho (76 anos) ou por ter saúde frágil (o que ele não tem).

“O presidente Lula continua sendo nosso nome e, como vocês puderam ver, tem todas as condições para percorrer o país na hora certa”, disse a PODER Online a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (5).

Especulava-se que, na falta de Lula, que só entra na campanha para levar o Planalto, o nome óbvio seria Fernando Haddad. Mas surgiu um probleminha: o companheiro não quer mais passar pelo vexame de 2018. Quer continuar na política, mas onde consiga caminhar sozinho.

“Não podemos dizer que existe outro nome além do Haddad, caso Lula decida não concorrer, mas acredito que, se for necessário, encontraremos alguém a contento”, confirmou Gleisi.

Embora tenha começado a se posicionar com mais firmeza presidenciável entre outubro e janeiro, ter de recorrer a artifícios frugais como uma foto na academia, para repercutir aquela imagem dele em uma praia do Ceará, ao lado de Janja, sua noiva, que viralizou por causa das coxas torneadas, parece uma frágil ação de marketing. Em tempo: a imagem em questão foi a fotografia política mais comentada de 2021, segundo relatório da consultoria Quaest.