Imagem de Juscelino em nova balada de Brasília incomoda neta

Crédito: Reprodução

Mezanino, lounge na Torre de TV do Plano Piloto da capital federal, usa imagem modificada de ex-presidente, e administradora do museu JK chia

Incrustada na parte mais nobre de Brasília, entre os palácios do Planalto e do Buriti, sedes dos governos federal e local, a famosa Torre de TV de Brasília ganhou novo restô lounge: o Mezanino.

Com menu enxuto em razão das restrições arquitetônicas, que impedem a existência de uma cozinha industrial, o espaço tem sido frequentado pela fauna política e pelos ricos da cidade.

Quando o sol de põe, as luzes da casa se transformam e algumas festinhas começam a efervescer bem no meio da capital, criando um ambiente improvável e, por isso, extremamente disputado.

Com o sucesso, surgiram as reclamações: a família do ex-presidente Juscelino Kubitschek, idealizador de Brasília, tem se incomodado com uma foto enorme histórica do ex-presidente pendurada em local nobre da balada. Na imagem, modificada, JK aparece sem dente e de coroa. E é identificado por seu apelido de infância, Nonô.

Quem mais tem se irritado com a manipulação da imagem do ex-presidente é sua neta, Anna Christina Kubitschek, casada com o ex-governador do DF e provável candidato em 2022 Paulo Octávio, famoso titã brasiliense da construção civil.

Administradora do museu JK, ela teria reclamado com os donos do Mezanino. Se não surtir efeito, deve levar seu pedido à Justiça sob argumento de “ridicularização” da imagem da família.

Treta.