Bolsonarismo enche Twitter com velhos ataques de Alckmin a Lula

Fábio Faria, Janaina Paschoal e Carlos Bolsonaro || Crédito: Carolina Antunes /PR/Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Marcos Brandão/Agência Senado

Impermeáveis à dinâmica própria da política, filhos de Bolsonaro e aliados conservadores exibem críticas de ex-governador paulista a ex-presidente do PT

O bolsonarismo passou o domingo (19) a tentar mostrar a incoerência do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido) em se aproximar de Lula, aproveitando o encontro dos dois no evento do grupo Prerrogativas.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, resgatou um tuíte de 2018 em que Alckmin diz que “não existe a menor chance de aliança com o PT”, e, mais à frente, afirma que “[os petistas] jamais terão apoio para voltar à cena do crime”.

Na página dos filhos do presidente, como o vereador carioca 02 Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o senador 01 Bolsonaro (PL-RJ), também não faltam alfinetadas à possibilidade de aliança. Carluxo começou a falar sobre o assunto na sexta (17), compartilhando uma imagem de Alckmin e perguntando: “Onde enfiaram as penas do tucano?”. Flávio postou neste domingo um vídeo antigo do ex-governador falando que o modelo petista é “confundir para governar”.

Nesta segunda (20), foi a vez  de quem sempre tarda, mas nunca falha – ou, muito pelo contrário – se manifestar, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). Não sei a qual cargo Geraldo Alckmin vai se candidatar, mas sei que não votarei nele! Nem em 2022, nem em qualquer outra eleição! O que ele esta fazendo, não se faz!”