Chamando-o de “palhaço” e “gênio”, “Time” elege Elon Musk pessoa do ano

Elon Musk || Créditos: Reprodução/Time

"O homem mais rico do mundo não tem casa própria", diz a revista, na justificativa; empresário não comenta em seu canal de expressão máximo, o Twitter

Se o critério de autoria na “frase do dia” desta PODER Online contasse para a eleição da “pessoa do ano” da revista norte-americana Time, Elon Musk seria barbada. Seus tuítes em que diz prescindir de dinheiro, chamar atenção para a vida fora da Terra e outros com o qual perdeu e ganhou bilhões, foram destacados por aqui algumas vezes.

Lendo ou não lendo esta PODER Online, Elon Musk acabou sendo celebrado como a “pessoa do ano” da revista. A primeira frase que abre seu perfil na justificativa da Time é “o homem mais rico do mundo não tem casa própria e recentemente começou a vender sua fortuna”.

E segue: “Ele põe satélites em órbita e doma o sol; dirige o carro que  criou que não usa combustível e eventualmente não precisa de motorista.

Mais à frente, empilha adjetivos para definir o fundador da Tesla e da Space-X: “palhaço”, “gênio”, “visionário”, “mulherengo”, “pioneiro”.

Até às 11h desta segunda (13), Musk não havia comentado sobre a distinção. Suas últimas aparições na rede social foram para repassar memes. Parecia de bom humor no fim de semana.

(Jair Bolsonaro conseguiu se eleger “personalidade do ano” da mesma revista em votação online anteriormente. A eleição não especificava se a influência dessa figura era para o melhor ou o pior. Mobilização pelas redes sociais garantiu uma votação para Bolsonaro maior do que a de Donald Trump.)