Vida fit ganha corpo entre autoridades de Brasília

Joice Hasselmann || Crédito: Reprodução

Deputados, senadores e ministros do STF contratam personal trainers para malhar em casa ou em estúdios privé; Heráclito Fortes (DEM-PI) é proibido de carregar chocolates no bolso

Para ficar em dia com a balança, autoridades que vivem em Brasília têm investido tempo e dinheiro na tal vida fit. Cada qual com seu personal, fazem exercícios em casa ou em estúdios privé.

Na lista estão os ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli este último, que, por ter lá suas dificuldades com o consumo de chocolate, malha em casa, no Lago Norte; e os presidentes do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que usam as residências oficiais de seus poderes. Nas duas existe uma estrutura própria para manter a forma, com esteiras e equipamentos para malhação.

Entre os deputados, estão Joice Hasselmann (PSL-SP), que se exercita na Asa Sul; Bia Kicis (PSL-DF), que visita estúdio de seu personal semanalmente, na Asa Norte, e que, na paralela, vem diminuindo a quantidade de taças de vinho semanais; e Heráclito Fortes (DEM-PI).

Um dos hábitos mais notórios de Heráclito, carregar chocolates no bolso do paletó, foi terminantemente proibido pelo seu personal e sua nutricionista.