Ruy Ohtake é celebrado por hotel paulistano e habitação popular

Ruy Ohtake || Crédito: Divulgação

Arquiteto morto no sábado (27) tem obras icônicas de São Paulo passadas em revista por imprensa nacional e internacional

Embora não tenha noticiado a morte do arquiteto Ruy Ohtake, no sábado (27), aos 83 anos, a revista Architectural Digest, uma das mais famosas publicações de arquitetura do mundo, tem a obra do brasileiro em excelente conta.

Numa espécie de miniguia de São Paulo para os “amantes” do design e da arquitetura, a articulista Laura Itzkowitz se derrama pelo hotel Unique, do “legendário arquiteto brasileiro Ruy Ohtake”, uma “estrutura luminosa que lembra um barco, com seu formato semicircular e janelas estilo escotilha, que frequentemente aparecem no Instagram”. “Alguns quartos”, continua Laura, “tem até paredes curvas”.

O site ArchDaily mencionou, entre “as mais de 300 obras” assinadas por Ruy, a casa de sua mãe, Tomie Ohtake, os prédios redondos de Heliópolis, verdadeiro marco da arquitetura popular do Brasil, a sede do Instituto Tomie Ohtake, os hotéis Renaissance e Unique, a embaixada brasileira em Tóquio e o Parque Ecológico do Tietê.

Anterior Próximo