Rogério Marinho recebe benção presidencial para tentar Senado pelo Rio Grande do Norte

Rogério Marinho e Fábio Faria || Crédito: Alan Santos/Carolina Antunes /PR

Na briga doméstica pela vaga, ministro Fábio Faria (Comunicações) fica como opção para compor chapa como vice de Bolsonaro – até tudo mudar mais uma vez

Não se pode dizer que é uma decisão final, mas tudo caminha para que o presidente Jair Bolsonaro apoie o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para a única vaga disponível para o Senado no Rio Grande do Norte em 2022. Ele disputa o endosso do Planalto com o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN).

A intenção de apoiar Marinho não azeda em nada o relacionamento de Bolsonaro com Faria. Frequentemente elogiado pelo presida, o ministro está cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa do incumbente, substituindo Hamilton Mourão, que vai cuidar da própria vida, possivelmente no Rio de Janeiro.

Faria e Marinho disputam o carinho de Bolsonaro desde o mesozóico. Faria, por estar dentro da estrutura governamental, leva a melhor. Mas Marinho deve fazer um gesto simbólico de lealdade e filiar-se ao PL no mesmo dia 30 de novembro do presidente.

Em uma conversa com lobistas, nesta quarta (24), Bolsonaro teria feito uma daquelas piadas de tiozão brincando com o sobrenome de Rogério, que é o mesmo de Paulo Marinho, ex-aliado dos bolsonaristas e hoje um dos muitos inimigos número 1 do governo – e ainda suplente do senador Flávio 01 Bolsonaro (Patriota-RJ).

“Deste, eu gosto. Aquele outro é que não dá mais.”