Em apresentação para investidores e imprensa em centro de arte da Fundação Prada em Milão, Patrizio Bertelli, CEO do grupo italiano que controla as marcas Prada e Miu Miu, revelou ter planos ambiciosos para a empresa que lidera.
Entrada em novos setores, como o de decoração e joalheria, expansão por meio de lojas físicas e virtuais, em que quer dobar a penetração, e aumento de receita em cerca de 50% para €4,5 bi no médio prazo, estão no pipeline. Tudo isso incrementando metas ESG, como a inclusão de duas mulheres no board e o compromisso de emissão zero de gases do efeito estufa em 2050.
Tão importante quanto, Patrizio revelou que seu filho Lorenzo Bertelli, hoje diretor de marketing do grupo, torna-se CEO e substitui o pai no cargo. em três anos.
“Para ser relevante, sustentável e ter impacto, vamos conduzir um crescimento de longo prazo”, disse Patrizio, que supostamente estaria com esses movimentos vislumbrando uma aposentadoria, algo refutado liminarmente por Lorenzo no próprio evento. “Não acredito nisso.”
Uma das missões que os Bertelli precisam resolver com rapidez é a diminuição da “jornada” do produto até os muitos pontos de venda, o que está sendo enfrentado com uma diminuição na oferta de produtos; e também com a construção de um novo hub logístico, na Toscana. Ele deverá contar com energia solar e está, segundo informou a revista Vogue, próximo da conclusão.