Com aquisição de espanhola, JBS anuncia entrada em proteína cultivada

Crédito: JBS/Divulgação

“Campeã nacional” dos anos Lula, transnacional da carne faz investimento de US$ 100 mi para obter em laboratório proteína a partir de células animais

O rebranding da JBS segue avançando. Nesta quarta-feira (17), a transnacional de proteína animal nascida no Brasil, uma das chamadas “campeãs nacionais” dos anos Lula, anunciou que passa a produzir proteína cultivada em laboratório a partir de células de origem animal.

O passo, evidentemente, não parte do zero. A JBS entra no setor por aquisição, ao fechar acordo de compra do controle acionário da espanhola Bio Tech Foods. O investimento é da ordem de US$ 100 milhões, parte dele para construção de nova planta industrial na Espanha e de um centro de tecnologia voltado para esse produto no Brasil.

Esta aquisição reforça nossa estratégia de inovação (…) Unindo o conhecimento tecnológico com nossa capacidade de produção, seremos capazes de acelerar o desenvolvimento do mercado de proteína cultivada”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Os papéis da empresa na B3 estão em alta nesta quinta-feira (18). Eles já abriram em alta em relação ao fechamento de quarta-feira e ganharam, até 15h, cerca de 2,7%.