Parlamentares relaxam da PEC do Calote elogiando beleza de Rodrigo Pacheco

Convocados para segundo turno da PEC nesta terça (9), políticos desviam de temas difíceis como emendas do relator para discutir sucessor de “Lindobergh”

Rodrigo Pacheco || Crédito: Pedro Gontijo/Senado Federal

Com a semana cheia na Câmara Federal, dada a votação em segundo turno da PEC do Calote nesta terça (9), diversos deputados aproveitaram para socializar na segunda (8) no badalado B Hotel.

Mas não foi o julgamento no STF, que pode colocar limites ao processo sigiloso das chamadas emendas do relator, medida que é utilizada sem mais aquela pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para ganhar votações complicadas – como a desta terça – que dominou a roda de conversas.

Muitos dry martinis e outras tantas taças de vinho depois, os parlamentares presentes desandaram a elogiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Nem tanto por seus dotes políticos ou por sua vocação de conciliador, mas por sua… beleza.

Pacheco agora é considerado o sucessor de Lindbergh Farias, ou “Lindobergh”, ex-senador do PT e ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ). Houve um evidente downgrade na avaliação dos pares, registre-se.