Parlamentares relaxam da PEC do Calote elogiando beleza de Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco || Crédito: Pedro Gontijo/Senado Federal

Convocados para segundo turno da PEC nesta terça (9), políticos desviam de temas difíceis como emendas do relator para discutir sucessor de “Lindobergh”

Com a semana cheia na Câmara Federal, dada a votação em segundo turno da PEC do Calote nesta terça (9), diversos deputados aproveitaram para socializar na segunda (8) no badalado B Hotel.

Mas não foi o julgamento no STF, que pode colocar limites ao processo sigiloso das chamadas emendas do relator, medida que é utilizada sem mais aquela pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para ganhar votações complicadas – como a desta terça – que dominou a roda de conversas.

Muitos dry martinis e outras tantas taças de vinho depois, os parlamentares presentes desandaram a elogiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Nem tanto por seus dotes políticos ou por sua vocação de conciliador, mas por sua… beleza.

Pacheco agora é considerado o sucessor de Lindbergh Farias, ou “Lindobergh”, ex-senador do PT e ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ). Houve um evidente downgrade na avaliação dos pares, registre-se.