Ao contrário do que aconteceu no falecimento de artistas como João Gilberto e Aldir Blanc, atores do governo Jair Bolsonaro pareceram sinceramente consternados com a morte de Marília Mendonça, que sofreu acidente de avião junto com sua equipe nesta sexta (5), no interior de Minas Gerais.
Jair Bolsonaro fez um fio com nada menos do que três tuítes logo após a confirmação da morte da cantora. “O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções”, escreveu. O presidente a definiu como “uma das maiores artistas de sua geração”.
– O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2021
O secretário especial da Cultura, Mario Frias, também registrou com tristeza a morte da cantora, igualmente em fio de três tuítes.
Para te homenagear Marília, nada melhor do que uma imagem sua captada em um de seus últimos shows acenando como se estivesse se despedindo. Como você cantou em sua canção "Quando bater a saudade olhe aqui pra cima
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 5, 2021