Aquecendo para votação da PEC do Calote, parlamentares vão de cozinha italiana

Totti Cucina e Villa Tevere || Crédito: Reprodução

Bancadas do PDT e PSB, siglas de esquerda que surpreendentemente ofereceram apoio ao governo, preferem o Villa Tevere, enquanto Centrão fecha com o Totti

Se vale como indicativo para a votação final da PEC do Calote na Câmara, na noite de terça-feira que vem (9), os restaurantes italianos Villa Tevere, na Asa Sul, e Totti, no Lago Sul, são bons lugares para tentar captar os sinais do que deverá acontecer na Câmara.

É que foram nesses estabelecimentos que diversos parlamentares estiveram ali antes de apertar o “sim” e o “não” na noite de quarta (3) para a proposta que abre espaço fiscal para o Auxílio Brasil e irriga, via emendas do relator, as paróquias dos deputados durante o ano de 2022, justamente quando a rapaziada mais precisa de uma forcinha para disputar as eleições.

No Villa Tevere puderam ser vistos, em mesas separadas, parte das bancadas do PDT e do PSB, justamente os partidos que ofereceram surpreendente apoio a Arthur Lira e seu imediato, Jair Bolsonaro. .

O Totti, no Lago Sul, recebeu integrantes do Centrão (PP, PL, PSL etc.), além de gatos pingados do Podemos. Um deles, José Nelto (GO), vice-líder da legenda.

Na Trattoria da Rosário, do chef-estrela Rosário Tessier, vão estrelas do partido como Benedita da Silva (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e Jaques Wagner (BA) – mas na quarta (3), talvez pressentindo que algo bom pudesse não sair no Congresso, fizeram forfait.